CD CURUPIRA

Home Os Cds Pés no Brasil...
Friday 23rd of June 2017
Pés no Brasil, Cabeça no Mundo E-mail

   Edição Argentina

Gravado em 2008 e lançado independente no Brasil, com o patrocínio da LINC de Sorocaba e lançado na Argentina pela MDR Records.
Participação especial de Vinícius Dorin. 

  1. Assum Preto
  2. Malandragem
  3. As Rosas Não Falam
  4. Na Baixa do Sapateiro
  5. Curupira
  6. Andarilho
  7. Samba de uma nota só
  8. Certeza
  9. Ferreirinha
  10.  Passo Rasgado
 

Produzido pelo trio e patrocinado pela LINC de Sorocaba – SP, cidade onde os integrantes vivem, “Pés no Brasil e Cabeça no Mundo” é o terceiro trabalho do Curupira.

 

Projeto que começou a ser idealizado no ano de 2004, "Pés no Brasil" é um CD que se difere dos demais por ser composto apenas de arranjos de grandes compositores brasileiros, uns bem conhecidos, como Hermeto Pascoal, Tom Jobim, Cartola, Ary Barroso e Luiz Gonzaga; e outros menos conhecidos mas tão geniais quanto, como Itiberê Zwarg, Natan Marques, Carreirinho e Luiz Guimarães. O dois primeiros trabalhos do trio foram autorais, com exceção de uma música em cada um deles.

 

A intenção do Curupira é mostrar como soa a sua linguagem musical por trás de melodias conhecidas. Clássicos como “Na Baixa do Sapateiro”, “Assum Preto” e “As Rosas não Falam”, fazem parte desse repertório.

 

“Pés no Brasil, Cabeça no Mundo” também foi lançado na Argentina, pelo selo MDR Records, lançamento que foi marcado por uma turnê em 10 cidades em 2008. Nesse mesmo ano, o CD obteve uma indicação para o Grammy Latino. Em 2009, o trio também teve uma importante indicação devido a esse mesmo CD, a de melhor grupo instrumental no Prêmio de Música Brasileira (antigo Prêmio TIM).

 

O CD também teve uma participação muito especial do grande saxofonista Vinícius Dorin, na faixa “Andarilho”, composição de Natan Marques.