CD CURUPIRA

Home O Trio Fábio Gôuvea
Thursday 14th of December 2017
Fabio Gouvêa E-mail

Fábio Gôlvea(baixo, guitarra, violão, flautas, percussão)

 Nasceu em 1979. Seu avô foi responsável pelas suas primeiras noções musicais, quando ele tinha apenas nove anos. O seu primeiro instrumento foi o violão, que começou a estudar aos dez anos, depois vieram a guitarra, o contrabaixo e a flauta.
Aos dezoito anos, formou-se em guitarra no Conservatório Carlos de Campos, em Tatuí (SP). Neste mesmo ano começou atuar como profissional, acompanhando cantores e ministrando suas primeiras aulas particulares. Aos vinte e quatro anos, formou-se Bacharel em Instrumento pela Faculdade Carlos Gomes, na capital de São Paulo.
Também estudou com músicos como Hélio Delmiro, Claudio Celso, Mozart Mello, Ulisses Rocha, além de improvisação com Vinicius Dorin, entre outros professores.
Além de tocar em diversos estados brasileiros, também esteve em Cuba, República Dominicana, com o cantor Carlinhos do Cavaco, Argentina e Portugal. Participou do projeto “Vizinhos Afinados” em Sorocaba, São Paulo, na ocasião, apresentou um concerto de violão solo.  
Ministra aulas de baixo e guitarra no Conservatório de Tatuí (SP), e de violão no Conservatório Enoque da Silva, em Alumínio (SP).
Também já participou do grupo de Hermeto Pascoal.
Além de seu trabalho com o Trio Curupira, é integrante do quarteto da baterista Vera Figueiredo, com quem gravou o DVD “Vera Cruz Island” e desenvolve trabalhos com o músico e compositor Arrigo Barnabé.